Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
126ª Festa de São Pedro e São Sebastião começa no próximo dia 29
A festa que já ultrapassou barreiras, sendo considerada a melhor festa junina do interior paulista, se prepara para receber os milhares de turistas e moradores para o grande arraial. A 126ª edição da Festa de São Pedro e São Sebastião, como nas edições p
A festa que já ultrapassou barreiras, sendo considerada a melhor festa junina do interior paulista, se prepara para receber os milhares de turistas e moradores para o grande arraial.
A 126ª edição da Festa de São Pedro e São Sebastião, como nas edições passadas acontece em dois finais de semana, começando na quinta-feira, 29 de junho, dia do padroeiro . 
Os números impressionam, são aproximadamente 250 voluntários que começam a preparar a feste desde fevereiro, serão  aproximadamente, 3 toneladas de carne, 2.500 frangos, 1.800 quilos de leitoa, 18 mil cuscuz, 20 mil latas de cerveja e 15 mil refrigerantes, e isso tudo sem contar com as outras barracas da praça. 
Neste ano já estão cadastrados 40 ambulantes comercializando os mais variados produtos, entre eles lanches, pizzas, doces, e muito mais em torno a praça da matriz”, disse Jacá, responsável pelo espaço dos ambulantes. 
O Padre Altair, pároco da igreja matriz, disse que a segurança mais uma vez será destaque do grande evento. “Contamos com o apoio das policias civil, militar, com a guarda municipal e o corpo de bombeiros, para assegurar tranquilidade aos milhares de visitantes durante os dias de festejos, lembrando que nenhuma ocorrência policial tem sido registrada nos últimos anos da festa que é familiar”. Concluiu
A secretaria de turismo da cidade, Clarissa Campos Quiararia, disse que os hotéis e pousadas, têm suas vagas ocupadas em 85% devido a festa. “ A ocupação hoteleira nesta época é grande. A expectativa é para receber cerca de  50 mil visitantes durante os oito dias da grande quermesse”. Finalizou.
As atrações  musicais – A dupla Vitor  Prado e Juninho, se apresenta na quinta,  29 de junho. Dia 30 será a vez Di Lucca,  No dia 01  a animação fica por conta de Sheba  Luiz e Jesse,  JJ e seus rapaizinhos e Novoriz,  agitam o povo no dia 2,  No dia 8 é a vez do show do sertanejo Rogério Carrera e encerrando a festança no dia 9 tem Claudemir e Moises e Marcos Carmona. O show de prêmios e o  leilão de prendas vivas, seguido da grande quermesse que acontece todos os dias, fazem parte  do tradicional evento. 
Programação religiosa - A novena de São Pedro, acontece entre 20 e 28 de junho. No dia do padroeiro, a santa missa tem início às 9h, seguida de  procissão.  Dia 30 Missa às 19h   - Dia 02 de julho Missa ás 9h30 benção  e venda do bolo. Dia 7 missa ás 19h, Dia 8 missa às 19h. Dia 9 Missa às 9h30. 
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online