Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Abertura do Interescolas 2017 reúne 2.500 alunos
Gritos de guerra, coreografias bem ensaiadas, figurino caprichado e muita animação marcaram a abertura oficial do Campeonato Interescolas categorias A e B, competição que reúne estudantes nascidos entre 2000 e 2005 de escolas municipais e estaduais de São
Gritos de guerra, coreografias bem ensaiadas, figurino caprichado e muita animação marcaram a abertura oficial do Campeonato Interescolas categorias A e B, competição que reúne estudantes nascidos entre 2000 e 2005 de escolas municipais e estaduais de São Pedro, além de uma escola municipal convidada de Águas de São Pedro. O evento lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, na manhã desta terça-feira e reuniu aproximadamente 2.500 alunos.
Autoridades municipais, diretores, professores e os estudantes participaram da solenidade, com execução do hino nacional, juramento dos estudantes feito pela aluna Leticia Faria Furlan e entrada da delegação das escolas municipais Abdala Rahal Farhat Neto, Professor Benedito Modesto de Paula. Dr.Celso Silveira Mello, Gustavo Teixeira, Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, Maria Luiza Fornasier Franzin (de Águas de São Pedro) e das estaduais Etec Gustavo Teixeira, Aroldo Donizete Leite, José Abílio de Paula e Vicente Luis Grosso.
Um dos pontos altos do evento é a apresentação de coreografias preparadas pelos próprios alunos que não economizam empenho e ensaio em busca de uma apresentação surpreendente e que agite o público. Foram nove as escolas que apresentaram coreografia:  Ricarda de Paiva Lima Berzin, Maria Luiza Fornasier Franzin, Abdala Rahal farhat Neto, Benedito Modesto de Paula, Vicente Luis Grosso, José Abílio de Paula, Etec Gustavo Teixeira e Aroldo Donizetti Leite.
Caio Alves Fernandes, aluno da Escola Vicente Luis Grosso, foi um dos responsáveis pela coreografia apresentada por aproximadamente 40 estudantes. “Sempre pensamos em fazer algo para arrasar”, conta, ao lado das amigas Jaciele Silva e Rafaela Ferreira Dias, ambas do 2º ano do ensino médio.  “É muito bom participar”, contaram.
As competições começaram na tarde de terça-feira com jogos de dama e xadrez. Até novembro, as competições serão nas modalidades basquete, futsal, tênis de mesa, futebol de campo, vôlei, atletismo, natação e handball.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany