Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Alunas da rede municipal de Águas de São Pedro serão vacinas contra o HPV
Clínica de Especialidades também vai disponibilizar vacina inédita para meninas de 11 a 13 anos; Campanha começa no dia 10 de março
A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a campanha de vacinação contra o HPV entre os dias 10 de março e 10 de abril. As datas seguirão o calendário do Ministério da Saúde e foram confirmadas em reunião ocorrida na semana passada, na DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Piracicaba. 
 
Será a primeira vez que essa vacina estará disponível na rede pública de saúde. Em 2014, serão vacinadas meninas de 11 a 13 anos. Em Águas de São Pedro, equipes de saúde irão visitar as escolas da rede municipal de ensino para garantir a imunização das estudantes. Para tal, pais e responsáveis receberão em casa um pedido de autorização. 
 
“A inclusão dessa vacina no calendário nacional certamente beneficiará muitas pessoas que não teriam condição de pagar por essa proteção. E a prevenção sempre é o melhor caminho quando o assunto é saúde pública”, declarou o prefeito Paulo Ronan (PSDB). 
 
Durante a campanha, a imunização também poderá ser realizada na Clínica de Especialidades,  na rua Antônio Feijó, 135, bairro Centro.  “As escolas particulares devem ficar atentas às datas e orientar as alunas dessa faixa etária a procurar a Clínica”, solicitou o secretário municipal de Saúde, Marco Casarini.   
 
O vírus HPV está relacionado a diversos tipos de câncer, mas principalmente ao de colo do útero (em 95% dos casos) e ao aparecimento de verrugas genitais. A meta do governo federal será cobrir pelo menos 80% do público-alvo. De acordo com o Ministério da Saúde, a escolha da faixa etária de 11 a 13 anos visa à garantia da imunização antes do início da vida sexual das adolescentes. 
 
A proteção contra o HPV é feita em um ciclo de três doses da vacina. A primeira será promovida na campanha, a segunda seis meses após a primeira aplicação (em setembro, quando será promovida nova campanha) e a última somente cinco anos após a dose inicial.  
SERVIÇO - Clínica de Especialidades. Rua Antônio Feijó, 135, bairro Centro.  (19)  3482-2500/ 1325
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online