Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
APEOESP presente em reunião que decidiu futuro da Escola Estadual “Vicente Luis Grosso”
Representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) estiveram presentes na reunião do conselho escolar da Escola Estadual “Vicente Luis Grosso” localizada em São Pedro. A reunião teve como pauta assuntos de elev
Representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) estiveram presentes na reunião do conselho escolar da Escola Estadual “Vicente Luis Grosso” localizada em São Pedro.
A reunião teve como pauta assuntos de elevada importância como o compartilhamento de salas com alunos do ensino municipal e até mesmo a devolução do prédio ao município, pedido este formalizado pelo atual Prefeito da cidade Hélio Donizete Zanatta ao dirigente de ensino da região de Piracicaba, Fábio Augusto Negreiros.
Zanatta alegou que a prefeitura não tem condições orçamentárias de construir uma nova unidade escolar e que a demanda da rede municipal está muito elevada e que necessita do prédio e de todo seu mobiliário para cobrir esta demanda. Porém o chefe do executivo são-pedrense não está levando em consideração os alunos que hoje estão alocados no prédio nem os professores e outros profissionais que lá trabalham e com o fechamento da unidade seriam transferidos
O Conselheiro da APEOESP subsede Piracicaba, Prof. José Eduardo Santos, que esteve presente na reunião, ressaltou que a Presidenta Maria Izabel Noronha, a Bebel, da APEOESP já iniciou uma conversa com o secretário estadual de educação, José Renato Nalini, no sentido de impedir que a escola seja desativada. “Nossa presidenta não medirá esforços para defender os mais de 40 professores que serão lesados caso ocorra o fechamento desta unidade escolar estadual. Além disso, a presidenta Bebel estará ao lado da direção da escola e dos mais de 600 alunos atendidos, bem como do conselho escolar, que é soberano, para que esta investida da atual administração são-pedrense não tenha sucesso e que possamos continuar com o Vicente Luis Grosso aberto e prestando um ótimo serviço a comunidade” ressaltou o conselheiro.
Após as manifestações de pais e docentes da escola o conselho escolar decidiu por unanimidade, negar o pedido de devolução do prédio do “Vicente Luis Grosso” para a prefeitura de São Pedro. Os conselheiros da escola também negaram o pedido de compartilhamento de salas, haja vista que a proposta do Prefeito Zanatta era de inserir em três salas alunos com idades entre 6 a 13 anos de idade, muito abaixo da atual clientela da escola que é de 15 a 60 anos (EJA). “É no mínimo uma incoerência” disse a senhora Maria de Lourdes, mãe de aluno e que participou da reunião.
Além de José Eduardo Santos participaram como ouvintes e orientadores na reunião outros representantes da APEOESP, foram eles: Valeria Machado, Rose Callas Negrão, Maria Neusa B. Santos e Jorge Torres.
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany