Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Biblioteca municipal comemora 45 anos nesta segunda
“Um lugar de resgate cultural, de identidade para qualquer são-pedrense”, destacou Marina Araújo Silva, bibliotecária responsável da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, que na última segunda-feira, dia 13, comemorou 45 anos de criação. Com 17.638 títu
“Um lugar de resgate cultural, de identidade para qualquer são-pedrense”, destacou Marina Araújo Silva, bibliotecária responsável da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, que na última segunda-feira, dia 13, comemorou 45 anos de criação.
Com 17.638 títulos em seu acervo para empréstimo e leitura, entre romances, livros infantis, religiosos e ficção, o prédio mantém os traços arquitetônicos inspirados no projeto de construção da casa onde o poeta morou. “O local físico nos remete ao passado, nos trazendo a sensação e representatividade de estar na presença física da casa de Gustavo Teixeira. Isso é muito importante na valorização cultural, principalmente para as crianças, no âmbito de resgate e não deixar essa história se desfazer”, disse Marina.
As crianças inclusive, de acordo com a bibliotecária, depois de irem até a Biblioteca em contações de histórias com as escolas, trazem seus pais. “Elas ficam encantadas e quando passam aqui fazem questão de mostrar o que viram”.
Só em 2016 foram 6.879 visitantes, a maioria maior de 40 anos. Mas nem sempre quem vai até a Biblioteca é para fazer empréstimo de livros. Núbia Camargo, de 17 anos; Amanda Montanari e Giovanna Bergamaschi, ambas de 16, e estudantes do 3º ano do ensino médio do Anglo resolveram usar o espaço para estudarem. “Em casa é mais difícil, nos distraímos mais facilmente. E agora, que estamos nos preparando para o vestibular, precisamos de mais foco nos estudos e resolvemos vir até a Biblioteca, que tem uma estrutura física boa, ficamos à vontade, um lugar agradável e principalmente, de grande utilidade”, afirmaram.
A Biblioteca Municipal fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para pegar emprestado algum livro, é preciso estar cadastrado. Se não tiver a carteirinha, a pessoa precisa levar um documento com foto e comprovante de residência. O empréstimo é de dois livros por vez durante 10 dias, podendo ser renovado.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online