Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Câmara de Águas de São Pedro como nova Advogada e Chefe da Gabinete
O Presidente da Câmara de vereadores de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha, anunciou nesta semana, a contratação da Advogada Dra. Jilsen Maria Cardoso Marim, formada em Comunicação Social (1986) e Direito (1996) com especialização em Direito Constitucion
O Presidente da Câmara de vereadores de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha, anunciou nesta semana, a contratação da Advogada Dra. Jilsen Maria Cardoso Marim, formada em Comunicação Social (1986) e Direito (1996) com especialização em Direito Constitucional (2003) Profissional liberal com escritório próprio, 20 anos de experiência em advocacia contenciosa.
Dra. Jil, como é conhecida, é moradora de Águas de São Pedro e ficará responsável pelo setor jurídico da Câmara tendo como função apresentar pareceres jurídicos sobre aspectos da gestão pública. Também analisará a constitucionalidade e legalidade das proposições encaminhadas à Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara.
Essa análise consiste em verificar se a propositura não contraria os princípios e normas contidos na Constituição Federal e também a lei em vigor, seja Federal, Estadual ou Municipal. A Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara também não devem ser desrespeitados.
Este Departamento atenta-se ainda à melhor interpretação do Regimento, com o objetivo de preservar a correta aplicação do mesmo. Caso haja questionamentos quanto à interpretação e aplicação das normas regimentais, o Jurídico emite seu parecer de forma a esclarecer as dúvidas apresentadas.
Outra responsabilidade do Departamento Jurídico é prestar assessoramento e consultoria jurídica à Presidência, aos Vereadores, às Comissões, aos Diretores de Departamento .
Os processos de apreciação das contas da Câmara de Vereadores junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo também são acompanhados pelo Jurídico.
Chefe de Gabinete 
 Ana Laura Petingi Afonso é a nova chefe de gabinete do presidente da Câmara. Secretária executiva, técnica em recursos humano e bilíngue, ela ficará responsável pela assessoria direta ao Presidente Nelinho Noronha, deve desempenhar funções internas e externas, auxiliando na realização de pesquisas, redação de documentos, elaboração de informações de interesse do Gabinete, organizar as reuniões externas agendadas por ele e trazer ao Gabinete os assuntos de interesse público, para posterior análise e elaboração correlata.
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online