Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Elevador Turístico de Piracicaba recebeu mais de 8,4 mil pessoas no primeiro trimestre
O elevador turístico “José Antônio Longo”, instalado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, de ligação entre o Centro e a Vila Rezende, recebeu 8.451 visitantes entre janeiro e março deste ano. O número corresponde a um aumento de 21% em relação ao mesmo
O elevador turístico “José Antônio Longo”, instalado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, de ligação entre o Centro e a Vila Rezende, recebeu 8.451 visitantes entre janeiro e março deste ano. O número corresponde a um aumento de 21% em relação ao mesmo período registrado no ano passado, quando 6.978 pessoas estiveram no ponto turístico, que oferece uma das mais visões mais privilegiadas do salto, do rio Piracicaba e da cidade.
Os dados fazem parte de um levantamento trimestral organizado pela equipe de monitores da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), que monitoram também as visitações no NEA (Núcleo de Educação Ambiental), com 1.143 visitas nos três primeiros meses de 2017 e ao Casarão do Turismo (836 visitantes). Juntos, os três pontos turísticos totalizaram 10.430 pessoas.
“São espaços que proporcionam diferentes abordagens sobre o rio Piracicaba e sua importância ao desenvolvimento de Piracicaba”, disse a secretária municipal da Ação Cultural e do Turismo, Rosângela Camolese. “O Elevador Panorâmico, em conjunto com o Alto do Mirante, trazem ao visitante a dimensão que o eixo Centro-Vila Rezende representa à cidade, que foi e ainda é de fundamental importância ao seu desenvolvimento. O NEA, por sua vez, oferece ações educativas importantes no campo da preservação ambiental, em diferentes vertentes. Já o Casarão do Turismo, na Rua do Porto, preserva e valoriza a memória de uma das regiões mais significativas do ponto de vista histórico”, explicou Rosângela.
Inaugurado em novembro de 2013, o elevador panorâmico tem capacidade para 11 pessoas. Dá acesso ao Alto do Mirante, instalado a 24 metros de altura, que pode receber cerca de 200 pessoas, que podem ter uma visão única da região central e de todo o entorno às margens do rio Piracicaba. Funciona aos fins de semana e feriados, das 10h às 18h e tem entrada gratuita.
 
Serviço
Elevador Turístico “Alto do Mirante”- ponte Caio Tabajara Esteves de Lima
Visitação aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Agendamento de grupos durante a semana – telefone: (19) 3403-2613
Entrada gratuita
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online