Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Expo São Pedro e Festa Italiana atraíram 10 mil pessoas e movimentaram feriado
Público de 10 mil pessoas em quatro dias de festa. Foi o que a Expo São Pedro e Festa Italiana, realizadas juntas este ano pela ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e Prefeitura Municipal, conseguiram movimentar na Estância no final de s
Público de 10 mil pessoas em quatro dias de festa. Foi o que a Expo São Pedro e Festa Italiana, realizadas juntas este ano pela ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e Prefeitura Municipal, conseguiram movimentar na Estância no final de semana prolongado – 09 a 12 de outubro, ao reunir compras, lazer, cultura, shows e gastronomia, com exposição e venda de produtos e serviços de São Pedro e região, superando a expectativa dos organizadores.          
O evento, que aconteceu no Centro de Convenções “Jacintho José Fávaro”, mostrou o resgate cultural e a valorização das raízes do povo são-pedrense, além dos produtos, tradicionais bordados de São Pedro em artigos de cama, mesa e banho, em atacado e varejo; feirão de enxovais; produtos para piscinas; roupas; artesanatos e artigos para decoração, e grande variedade em opções para presentes e lembrancinhas.
“Contamos com um movimento muito bom, entre moradores, turistas e visitantes das cidades da região, que aproveitaram a folga para fazer um passeio diferente. Estamos felizes com o resultado, os expositores aprovaram a parceria da Expo com a Festa Italiana, que buscaremos sempre melhorar. Já estamos conversando e planejando a Expo do ano que vem, pois ações como esta são importantes ferramentas para enfrentarmos a crise. Temos que investir”, declarou o presidente da ACISP, Flávio Castellari.
Apoiando projetos sociais, a ACISP cedeu espaços dentro da feira à entidades assistenciais do município,  como Rotary Clube, Legião Mirim, Projeto PAIS, APAE  e CRAS São Dimas, para divulgação de suas atividades e comercialização de produtos, em prol dos projetos que realizam na comunidade.
Para Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, os shows e a gastronomia também movimentaram os dias de festa. “Mais uma vez a festa superou nossas expectativas. O espaço ficou bem apropriado, com decoração, infraestrutura, segurança, um ambiente familiar que agradou a todos. A programação com apresentações de dança, teatro, coral, banda musical e apresentações de projetos sociais também trouxeram o público que se encantou, além dos shows dos italianos Tony Angeli e Mafalda Minnozzi no domingo”, afirmou a secretária. 
Entre as atrações deste ano, também estiveram se apresentando a Banda Helpp, Marcos Carmona, Nathy Gregolim, Raiana, InBar, The Downtowns e Oslaim, que animaram os visitantes durante os quatro dias. O Corpo de Baile Idade de Ouro, Academia Apollo, Coral Tirolês de Santa Olímpia, Grupo de Dança do CRAS São Dimas e Dançando para não dançar, também se apresentaram, abrilhantando a festa. Na praça de alimentação, entidades assistenciais da cidade, com deliciosos pratos típicos da culinária italiana venderam muitas refeições. Só o Fundo Social de Solidariedade vendeu 531 pratos.
A renda será revertida para as entidades, que juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, organizador do espaço através da primeira dama Carmem Zanatta, será utilizada em prol do município. Participaram da Praça de Alimentação a Casa dos Velhinhos, Hospital São Lucas, Legião Mirim, Rotary Clube, Apae, e PAIS, além do Moto Clube Rota 304, Amigos do Jipe, Tia Lucinha, A Boutique, Maçonaria, Rainha do Brasil e Ana Gui.
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online