Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Feriado em Maio: Brotas em ritmo de comemoração de aniversário
Cidade celebra seus 176 anos mantendo tradições centenárias, como a Festa de Santa Cruz e desfile de cavaleiros
O feriado de 1º de maio se aproxima, e para quem ainda não decidiu seu destino, Brotas é uma excelente opção. Polo turístico de destaque e referência em ecoturismo, a cidade está a pouco mais de 200 km da capital e reúne também muitas opções para quem quer sossego e descanso em meio à natureza, com paisagens incríveis.
Além do feriado nacional pelo Dia do Trabalho, a cidade completa 176 anos no dia 03 de maio. A data é uma boa chance para conhecer de perto tradições centenárias, típicas do interior rural do estado. O aniversário remete a uma antiga comemoração religiosa, a de Santa Cruz. A Festa de Santa Cruz já conta com 136 anos de tradição e mobiliza toda comunidade brotense, com shows, bailes, quermesse e queima de fogos. 
O dia 1º de maio, além do tradicional desfile cívico, com a participação das escolas da cidade, é marcado também pelo desfile dos cavaleiros, realizado em homenagem ao homem do campo, com participação dos produtores rurais da cidade.
O sítio turístico também é aberto a passeios diários avulsos. Por uma única taxa de visitação por pessoa, de R$45,00, é possível aproveitar o ‘Circuito das Frutas e Relaxamento’ e mais um dos diferentes circuitos disponíveis, como o ‘Circuito das Águas’, que inclui a visita à nascente, ou almoço no Restaurante Areia que Canta, com comida típica da fazenda, buffet à vontade e sobremesas inclusas. Isto você consegue no Hotel Fazenda Areia que Canta 
Há também o “Circuito de Bicicleta”, um passeio monitorado por diversas trilhas nas proximidades do hotel. Para os experientes, há um percurso de aproximadamente 35km, com 2h30 de duração, em trilhas em meio à natureza. Há também a opção por uma trilha mais leve e curta, com cerca de 10km, que pode ser feito em família, inclusive com crianças. O hotel permite que os hóspedes tragam a própria bicicleta, mas oferece a opção de locar bicicletas no hotel. Os passeios ocorrem aos sábados pela manhã, mas é necessário realizar agendamento prévio com antecedência junto à recepção.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online