Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Festa da Padroeira em Itaqueri da Serra neste domingo
Uma opção de lazer para quem está na região de São Pedro, é um passeio até o distrito de Itaqueri da Serra.

O principal evento da cidade é a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, ocorrida anualmente e que se tornou atração turística.  A Capela de Nossa Senhora da Conceição da Serra, fundada em 1852, mantem grande parte das características originais, com todos os detalhes conservados, com acabamento  em azulejos português.  e até mesmo a imagem de N. S. da Conceição que é de origem portuguesa e esculpida em madeira.

 A festa em homenagem a Padroeira  que atrai  visitantes de toda a região,  este ano será realizada no domingo 10 de dezembro, com ato religioso as 10h30 , onde será celebrada a missa na capela, em consagração à padroeira.. Logo após começa a quermesse no galpão da igreja, , tudo bem no singelo  estilo rural.  No cardápio frango assado, leitoa, churrasco, pastel, coxinha, doces  e delicias da culinária regional, além do   leilão de prendas e gado  e apresentação de  violeiros e duplas sertanejas locais

Distante apenas 46 km de São Pedro,  o  pequeno vilarejo de  apenas uma rua e poucas casas , que pertence ao município de Itirapina,  abriga muitas histórias.

O vilarejo, ainda com ruas de terra batida, mantendo a sua origem , é um lugar calmo e muito agradável que parece ter parado no tempo,  dando mais charme ao local,  ficou famoso  por conta do seu mais ilustre filho, o deputado federal Ulysses Guimarães, nascido em 6 de outubro de 1916 e que viveu no vilarejo até os  seus 11 anos de idade.

Muitas casas  datam do século XIX e início do século XX, as principais atividades econômicas ainda ficam por conta da agricultura, mas o ecoturismo vem crescendo devido às muitas cachoeiras e as bonitas paisagens da região. Nesse quesito, Itaqueri inclusive integra o chamado Circuito Chapada Guarani, que abrange Itirapina, Brotas, Analândia, Represa do Broa,  São Carlos e São Pedro.

O principal evento da cidade é a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, ocorrida anualmente e que se tornou atração turística.  A Capela de Nossa Senhora da Conceição da Serra, fundada em 1839, por  imigrantes portugueses vindos da Ilha da Madeira,  mantem grande parte das características originais, com todos os detalhes conservados, com acabamento  em azulejos português.  e até mesmo a imagem de N. S. da Conceição que é de origem portuguesa e esculpida em carvalho.  

Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online