Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Festa da Padroeira no Alto da Serra
Há mais de duas décadas, no Bar do Neguinho, é celebrado o dia da padroeira do Brasil
Se falarmos de Vitório Sganholato Neto,66 anos, provavelmente  ninguém saberá de quem estamos falando,  mas  se dissermos Neguinho, aquele do bar, todos certamente conhecem.
 
Cumprindo uma promessa feita por sua mãe, o Neguinho, há 21 anos prepara com a ajuda da família e  voluntários, uma bela festa à Nossa senhora Aparecida e também em homenagem ás crianças.
 
“Numa noite, sonhei com mãe que me pedia para seguir cumprindo a sua promessa . e hoje, completamos 21 anos de celebração a Nossa Senhora”. Diz emocionado, Neguinho.
 
A bela manhã de  sábado, 12 de outubro, começou com queima de fogos, o ponto de reunião  da comunidade do alto da serra, foi na ermida  azul,(pequena capela), na curva da estrada, que liga São Pedro a Itirapina,  dali a procissão de Nossa Senhora Aparecida, seguiu até a capela ao lado do bar do Neguinho que ficou  lotada de fieis. O padre Antônio Carlos, foi quem  celebrou a missa.
 
Depois a festa foi para as crianças e  seguiu tarde a dentro, foram servidos, 2.500 lanches, 12 caixas de refrigerantes, 2.050 doces, além de balas, algodão doce e  brinquedos distribuído pra toda garotada .  
 
“Quero agradecer todas as pessoas da nossa cidade, a nossa comunidade,  assim como da região como Itirapina, Piracicaba, Torrinha, Dois Córregos   que  colaboram para o sucesso da nossa festa  religiosa”. Conclui satisfeito  Neguinho. 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany