Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Funsol de Santa Maria oferece vários cursos à população
O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Santa Maria da Serra, conhecido carinhosamente como FUNSOL, continua com inscrições abertas para os cursos Inscrições para os curso na área de beleza, manicure, pedicure, massagem depilação e
O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Santa Maria da Serra, conhecido carinhosamente como FUNSOL, continua com inscrições abertas para os cursos Inscrições para os curso na área de beleza, manicure, pedicure, massagem depilação e maquiagem 
Os interessados devem se inscrever no Fundo Social. Rua Coronel José Antônio  Frota, 510, Centro.
  Três novos cursos de capacitação, qualificação profissional e geração de renda, também estão em andamento, corte e costura, que faz parte da Escola da Moda,  e culinária da padaria Artesanal, que neste mês de Abril ensina cupcakes. Em maio será a vez da  modelagem de enfeites para bolos.
  “Padaria Artesanal”, “Escola de Moda” e “Escola da Beleza”, Voltados a toda população do município, os cursos serão permanentes e terão a duração entre dois a seis meses cada um, recebendo as orientações por profissionais capacitados nas escolas de formação do Fundo Social do Estado, seus participantes receberão certificados após sua conclusão.
Outros cursos como de mecânica e injeção eletrônica, pintura em tela, tecido e madeira, cursos em lã, barbante e artesanato, são oferecidos gratuitamente pelo Funsol. 
  O Projeto “Escola de Moda”, é um projeto de qualificação profissional com o curso de “Corte e Costura” de tecidos, destinados a pessoas com mais de 16 anos de idade, não sendo exigida escolaridade mínima, com carga horária e dias de curso a serem divulgados posteriormente.
 O Projeto “Escola de Beleza”, também é um projeto de qualificação profissional na área da beleza humana, com cursos voltados a capacitação de “Manicure e Pedicure”, também estão voltados a maiores de 16 anos e não exige nenhum nível de escolaridade. A carga horária e dias de cursos também serão divulgados posteriormente.
  E o Projeto “Padaria Artesanal”, qualifica profissionais e capacita agentes na produção de pães doces e salgados, bolos, confeites e “salgadinhos”, podem participar qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade e não requer nenhum nível de escolaridade.
O Funsol  com cursos permanentes é voltado para capacitação profissional e  geração de renda  Os cursos gratuitos são em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo,  sob a presidência da  primeira dama do Estado Lu Alckmin. Os cursos têm o objetivo de  não somente  atender as demandas próprias mas priorizar melhoria também na captação de renda familiar das famílias santamaria-serrense
Desde 1º de maio de 2009, quando foi inaugurado este novo espaço com início dos trabalhos do Funsol, centenas de pessoas, jovens, adultos, crianças, homens e mulheres tiveram a oportunidade de se capacitar e muitos ousaram e foram além, são os empreendedores individuais, melhorando a renda não só sua como a de suas famílias. 
Escola da Belezea  com cursos de manicure e pedicure,com a professora Simone,  massagem e depilação, Luana, Maquiagem Luiz Paulo,  unha artística Rosana,  – Escola da  Moda  (corte costura e modelagem), com dona Maria  e Cleonice,  Suzi  do curso de culinária  Padaria Artesanal, Nilson mecânica e injeção eletrônica, tricô dona Virginia, pintura em tecido com dona Elza, barbante e crochê  Lúcia, pintura em tela Maria José. 
“Para nós é um  orgulho muito grande , agradeço toda a equipe da prefeitura, também do  Espaço Cultural, nossos  companheiros de trabalho, nossas colaboradoras  É uma oportunidade imensa.  As pessoas  podem visualizar uma  vida profissional, pois no Banco do povo, depois  de completado o curso,  poderão  fazer seu empréstimo e financiar equipamentos, como máquina de costura, instrumentais  autoclave para salões de beleza, fornos e demais utensílios, e poderão ser  inseridas no mercado de trabalho”. Comemorou Alessandra Bozeli Zani, presidente do Funsol.    
  “Desde maio de 2009, quando este espaço  passou a ser sede do Funsol,  muitos cursos foram realizados, mais de 2.500  mil pessoas já passaram pela capacitação profissional aqui.   As pessoas procuram pelo interesse que têm, aproveitando a oportunidade. A ideia é ensinar a pescar.  Na Folha de São Paulo, o economista indiano  autor do  microcrédito (bancos populares)  disse que  combater a pobreza, não é  assistencialismo, sustentar a vida inteira, é sim  o empreendedorismo, que dá  a oportunidade  das pessoas  crescerem por si própria.   A mesma ideia que nós temos e colocamos em prática, transformar as pessoas.  Tomar conhecimento dos projetos,  julgar a viabilidade  e agir.  E é  o que defendemos, já estamos completando quase 8  anos de mandato e continuaremos indo atrás de novos projetos para a nossa população, sempre buscando o que for melhor para Santa Maria da Serra.  Disse  o Prefeito Josias Zani Neto.
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online