Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
GCM conquista Passe Livre e faz treinamento com Bombeiros
A Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro, está passando por treinamento na área de primeiros socorros e extintores com o Corpo de Bombeiros de Piracicaba.

A primeira fase do curso,  aconteceu nesta quinta-feira , 30 de dezembro.  O segundo encontro acontece em janeiro. A corporação também conquistou junto a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado) passe livre em pedágios. Além disso, nesta sexta-feira, 8 de dezembro,  será protocolado o pedido de convênio com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.

Comandou o curso de Primeiros Socorros o cabo do Corpo de Bombeiros, Guaraci. Conforme ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Segurança Pública, Valdir Gibim, o objetivo da administração é garantir a qualidade do trabalho prestado à população. “É muito importante investir na qualificação da nossa GCM. A ela confiamos a segurança do nosso município, portanto os  profissionais  da Guarda Municipal, são indispensáveis, e  devemos  contar com eles. Esses cursos nos garantem que estamos no caminho certo”.

O comandante da GCM, Evandro Lopes, afirmou que as capacitações são fundamentais para que os profissionais da segurança estejam preparados para enfrentar quaisquer  situações. “Todos os anos procuramos realizar cursos que contribuam com o desenvolvimento do nosso trabalho. Neste caso, fomos orientados sobre como atuar em diferentes tipos de primeiros socorros, de acidentes até mesmo  uma obstrução aérea. No próximo encontro, o tema será extintores”, relatou. “ O  nosso maior patrimônio é o cidadão de bem”, ressaltou o comandante  Lopes.

 

Conquistas -  O comandante da GCM, Evandro Lopes,  havia entregado  à Artesp , pedido de  isenção dos pedágios para as  viaturas da Guarda Civil de Águas de São Pedro. A solicitação obteve  retorno positivo da agência reguladora na semana passada. “Sempre fazemos viagens para participar de cursos e congressos  para  discutir a evolução das Guardas Civis, além de buscar equipamentos e representar nosso município em eventos do legislativo e do executivo estadual. Deste modo, era importante conquistar a isenção deste imposto, contribuindo na isenção de  ônus para a  Prefeitura Municipal”.

Este ano, a GCM também conseguiu aprovar seu estatuto. O documento tem como objetivo organizar a área interna da corporação. Outra vitória, essa de todas as Guardas Civis do estado, foi a regulamentação do decreto 62.960, que institui a Lei 16.111/2016 – projeto é do deputado Chico Sardelli. A legislação autoriza o poder executivo estadual  liberar recursos para os municípios investirem em segurança, exclusivamente para as GCMs. Os pedidos para novas viaturas, coletes balísticos, armas de fogo e treinamento já estão sendo  encaminhados pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário, ainda haverá um processo para a compra de armas no início de 2018. “Definimos que em janeiro será aberto um pregão para a aquisição de  armas (pistolas calibre ACP 380)”, afirmou Gibim.

 

Estatísticas – A Guarda Civil passará a formalizar suas estatísticas de ocorrências de pequeno, médio e grande porte. O comando da GCM,  reunirá mensalmente as informações, que serão protocoladas junto ao Comseg (Conselho Municipal de Segurança) e Câmara de Vereadores todos os meses. A proposta é compartilhar os dados referente a segurança do município.

Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany