Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Gibim é o novo Secretário de Segurança de Águas de São Pedro
O vereador Valdir Aparecido Gibim,(PRB), em seu segundo mandato consecutivo, eleito em 2016 com 115 votos, assumiu nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública e Meio Ambiente da estância hidromineral, convidado que foi pelo prefeito Paulo Barboza
O vereador Valdir Aparecido Gibim,(PRB), em seu segundo mandato consecutivo, eleito em 2016 com 115 votos, assumiu nesta semana,  a   Secretaria de Segurança Pública e Meio Ambiente da estância hidromineral, convidado que foi pelo prefeito  Paulo Barboza (PSDB).
À  nossa reportagem, Gibim  afirmou que assume  o cargo de secretário de Segurança Pública e Meio Ambiente,  como mais um desafio,  sem  experiência na área, o novo secretário diz que está disposto a trabalhar muito em busca de verbas para sua  pasta, pois a  guarda municipal, com seus 23 integrantes, trabalha no limite, com  apenas uma viatura. Dizendo ainda que vai em busca de contatos políticos que fez durante os seus quatro anos como vereador. Outra ação do secretário será deixar a cidade mais bonita, florida, afirmando também que vai apoiar projeto de sustentabilidade  na cidade.
Quem assume a vaga é o suplente Vanderlei Zampieri (PRB), que vai exercer seu sétimo mandato. Zampieri, recebeu 70 votos, nas últimas eleições e   concorreu pela  coligação “Aguas de São Pedro para  Todos”, apoiando  o grupo liderado pelo ex-prefeito Marcelo Pato. A época  havia  comentários que Zampieri poderia ser vice do  Pato que declarava sua candidatura a prefeitura, mas na última hora, lançou sua esposa para concorrer ao executivo.  Marcelo Pato disputou   uma vaga na Câmara e foi eleito vereador sendo o segundo mais votado na cidade. 
 “ Com uma bagagem de vasta experiência política e poder de articulação,  Zampieri falou à nossa reportagem : Estou feliz em assumir uma cadeira na Câmara, sempre gostei de política, estarei lá pela sétima vez,  para trabalhar pelo município,  exercer meu mandato, auxiliando os secretários, os poderes constituídos.  Neste momento tão difícil em  que passa o nosso país,  precisamos dar exemplos de cidadania, trabalhar para conquistar melhorias  para a nossa cidade, sem conotação de oposição ou posição, focando apenas e unicamente no melhor para os munícipes e a cidade.   concluiu o vereador, sem confirmar entretanto, se será o novo líder do governo na Câmara. 
Vanderlei Zampieri, que é bacharel em direito,  já exerceu a vereança  por seis   mandatos consecutivos. Ocupou a presidência da mesa por três  biênios  1985 a 1986/ 2003 a 2004/ 2007 a 2008 .Em 1992,  concorreu à prefeitura da cidade, disputando com o candidato Paulo Cesar Borges, Paulo Ronan que foi eleito.
Suplentes 
Com a vaga deixada pelo João Vitor, que assumiu   a Secretaria da Saúde, seria  o primeiro suplente   Fábio Pontes, quem  deveria ocupar   a cadeira, mas ele já  havia assumido o compromisso como secretário de Turismo de Brotas, então  Maria de Fátima Scaranelo, a Mery (PSDB), assumiu a vaga deixada  pelo  João Vitor. A vereadora é até agora a líder do governo na Câmara.   
 1º Secretário 
Vanderlei,  assumi a cadeira de vereador mas, não o cargo de 1º secretário da mesa, justamente por ser suplente. O presidente da casa Nelinho Noronha, informou à nossa reportagem que vai realizar uma nova eleição para o cargo. 
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany