Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Ônibus comprados por Zanatta em janeiro ainda não foram utilizados e estão “guardados” em Piracicaba
Um grande mistério está tomando conta da cidade de São Pedro. Moradores se perguntam onde estão os sete ônibus adquiridos pelo prefeito Hélio Zanatta em janeiro deste ano.
Segundo dados oficiais, o prefeito Hélio Zanatta, através do processo licitatório de número 2583/2014, comprou sete ônibus a um valor total de R$ 2.691.500,00 (Dois milhões, seiscentos e noventa e um mil e quinhentos reais), dinheiro esse proveniente de recursos próprios da prefeitura, ou seja, dos impostos arrecadados como IPTU, IPVA e multas.
Os ônibus foram expostos em praça pública, com direito a fotos com o prefeito Hélio Zanatta e seu vice, Thiago Silva em fevereiro deste ano, mais precisamente no aniversário da cidade, porém esta foi a ultima vez que os ônibus foram vistos em São Pedro.
Segundo a matéria publicada pela assessoria de imprensa no site da prefeitura em 20 de janeiro de 2015, os sete ônibus, cada um valendo mais de R$ 380 mil reais, serviriam para transporte de estudantes que vão fazer parte do programa de escola em tempo integral, o “Mais Educação” e havendo disponibilidade de horários na utilização dos veículos, a Prefeitura  estudaria o atendimento a estudantes de São Pedro que frequentam cursos técnicos ou universidades em cidades limítrofes.
Mas, o fato é que após a aquisição e exposição dos ônibus eles sumiram. Nossa reportagem foi até a garagem municipal da prefeitura, onde deveriam estar os veículos, mas não foram encontrados. 
Informações dão conta que os ônibus estariam guardados em um estacionamento em Piracicaba pertencente à Viação Piracicaba Limeira, localizado na Rua Antonio Frederico Ozanan, 1871. Nossa reportagem, em contato telefônico com funcionários do estacionamento confirmou que os ônibus estão guardados desde fevereiro no pátio da empresa. Porém os motivos pelos quais os ônibus adquiridos pelo prefeito Hélio Zanatta, estariam guardados em outra cidade não foram divulgados. Também não obtivemos resposta se a prefeitura estaria pagando aluguel do estacionamento dos veículos públicos.
Com isso, alunos da rede municipal de ensino e também universitários que poderiam estar usufruindo do transporte público, continuam sem respostas.
A nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Pedro para saber os motivos pelos quais os ônibus não estão sendo utilizados, qual será o destino deles e se a prefeitura está pagando pelo estacionamento em Piracicaba, entretanto, até o fechamento desta edição a prefeitura havia  se manifestado.
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany