Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Novo prédio da Câmara de São Pedro já tem data para ser entregue
As obras do prédio que irá abrigar a nova Câmara Municipal de São Pedro devem ser finalizadas na primeira dezena de julho. De acordo com o presidente do Legislativo, Antônio Ferraz de Toledo (PSL), que faz questão de acompanhar os trabalhos diariamente, a
As obras do prédio que irá abrigar a nova Câmara Municipal de São Pedro devem ser finalizadas na primeira dezena de julho. De acordo com o presidente do Legislativo, Antônio Ferraz de Toledo (PSL), que faz questão de acompanhar os trabalhos diariamente, a prioridade deste ano é mobiliar o plenário, o auditório, a sala de imagem e os gabinetes dos vereadores.
“Temos que ter os pés no chão e trabalhar conforme nosso orçamento. Já instalamos os aparelhos de ar condicionado, o elevador está funcionamento corretamente e os acabamentos serão finalizados nos próximos 25 dias”, disse o presidente, que espera iniciar as sessões no novo plenário em breve. “No prédio atual cabem no máximo 50 pessoas e aqui serão 104 assentos.”
Com ordem de serviço assinada em agosto de 2014 e contrato orçado em R$ 511 mil, as obras da Câmara, que deveriam ter sido executadas até fevereiro de 2015, foram abandonadas pela empresa vencedora da licitação na época. Neste ano, após assumir a presidência da Casa de Leis, Toninho tomou como prioridade a conclusão dos serviços.
“Junto com meus colegas da Câmara, com assessoria jurídica e sempre buscando o melhor caminho, retiramos alguns itens desnecessários do projeto inicial para enquadrar a obra conforme nosso atual orçamento”, disse. O prédio tem 961 metros quadrados, com 711,5 de área térrea e mais 242,3 de subsolo.
 
Acessibilidade
Além de um amplo plenário e auditório, o espaço contará com sala da presidência, 12 gabinetes para os vereadores, sala de imprensa, sala de imagem, sala para reuniões, sala jurídica, cozinha, recepção e diversos sanitários masculinos e femininos. “Além do elevador, fizemos questão pensar em todos os itens necessários para total acessibilidade.”
Sobre o prazo para mobiliar todo o espaço, Toninho prefere não mencionar data. “Essa é outra importante etapa que ainda temos que pensar e analisar com muita calma, conforme nossas possibilidades financeiras. Minha prioridade este ano é finalizar a obra e colocar o novo plenário para funcionar. É provável que a secretária ainda fique no espaço atual.”
 

Autor: Daniela Oliveira

Fonte: Fato Político

Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany