Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Patrícia Medrado lança projeto Pintando o tênis para Águas de São Pedro e região
Na tarde desta quarta-feira, 12, a tenista Patrícia Medrado, foi recebida, no anfiteatro do Balneário Municipal, pelo prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, pela primeira dama do município Rosa Piacentini, pela secretária de educação Scheila Fer
Na tarde desta quarta-feira, 12,  a tenista Patrícia Medrado, foi recebida, no anfiteatro do Balneário Municipal, pelo prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, pela primeira dama do município Rosa Piacentini,  pela secretária de educação Scheila Fernandez, pelos professores de educação física da rede municipal de ensino, e pelos representantes das cidades que irão  participar do Projeto.
O projeto “Tênis Cidadão”, é  uma ação do Instituto Patrícia Medrado em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) que tem como objetivo  desenvolver o esporte como instrumento de transformação social, desenvolvimento, projetos esportivos, através de convenio com o estado e prefeituras. O projeto é gratuito com atendimento direto à criança e a capacitação dos professores de educação física. 
“O projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social de crianças e adolescentes em idade escolar,  ensinar valores e preparar para vida” disse a tenista Patrícia Medrado.
“Nem acreditei que estava falando com a Patrícia Medrado,  nos oferecendo esse projeto e ainda mais sendo tudo gratuito. Ela é um dos maiores expoentes do esporte nacional e mundial,  que  se destaca ainda mais, pelo importante trabalho social que desenvolve em nosso país. É uma iniciativa fantástica que visa a capacitação de professores de Educação Física da rede pública de ensino para o ensinamento do tênis nas escolas. É uma oportunidade de ensinar as crianças da cidade esta modalidade esportiva”,  disse a secretária Municipal  de Educação,  Scheila  Fernandez. 
O prefeito Paulo Barboza, agradeceu o apoio do Instituto aos trabalhos educacionais e esportivos do município e parabenizou, a tenista, pela história de sucesso no esporte e incentivo a introdução do tênis nas escolas. “É uma honra receber em nossa cidade esta atleta, ícone do tênis internacional”. Concluiu. 
A tenista, explicou que durante um jogo de tênis, não há substituição, não pode receber instruções do seu treinador,  o que faz com que o jogador  tenha de tomar decisões, o que auxilia na formação do caráter. Cada escola recebe seu kit e no final do ano, é realizada uma apresentação de todas as escolas e suas turmas. Não invariavelmente  nessas apresentações, surgem  crianças e jovens com talento para desenvolver este esporte.    
O Projeto lançado em Águas de São Pedro,  já teve adesão de sete  cidades, Águas de São Pedro, Anhembi, Itirapina, Ipeuna, Charqueada, São Pedro e Torrinha, totalizando 40 escolas, sendo 27 municipais e 13 estaduais.
Patrícia Medrado foi a tenista número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos e representou o Brasil durante 14 anos na Copa Davis feminina. Patrícia conquistou o vice-campeonato no Pan-americano do México e esteve entre as nove melhores do mundo em duplas e 48ª colocada em simples. Atualmente ela é tetracampeã mundial na categoria seniors e pentacampeã mundial, titulo conquistado em julho do ano passado  na cidade de Helsinque na Finlândia. 
Em 1996, Patrícia decide trazer para o Brasil o Programa “Tênis nas Escolas”, criado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com o objetivo de tornar o esporte acessível a todas as camadas sociais e o implantando em aproximadamente 100 escolas de rede pública de São Paulo. Em 1998 fundou a  Sociedade para o Desenvolvimento do Tênis, que em 2007 teve sua razão social alterada para Instituto Patrícia Medrado. Atualmente, a entidade utiliza o esporte como instrumento de transformação social, desenvolvendo projetos esportivos por todo o Brasil.
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online