Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Piazza e Fittipaldi solicitam médicos do programa “Mais Médicos”
O prefeito José Henrique Piazza e o secretário de saúde Alfredo Fittipaldi, assinaram nesta sexta-feira,  28 de março em São Paulo, o termo de solicitação para o envio de 5 (cinco) médicos participantes do programa “Mais Médicos” do governo federal.
 
Segundo o prefeito Piazza e o Secretário Fittipaldi, após a confirmação da vinda desses profissionais a intenção é formar mais cinco equipes de saúde da família, lembrando que atualmente a cidade possui apenas uma, iniciada em 2013 e que vem recebendo muitos elogios.
 
“Queremos zerar as filas de atendimento dando maior atenção à saúde básica e só conseguiremos essa façanha com a vinda de mais médicos para o nosso município, sejam eles brasileiros, intercambistas ou cubanos, o principal é que sejam profissionais qualificados e comprometidos com a saúde pública” disse o secretário Fittipaldi.  
 
Sobre o “Mais Médicos”
O Programa Mais Médicos, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
 
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
 
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online