Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Piracicaba define a programação do Carnaval de 2017
A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) fechou na segunda-feira, 23/01, a programação do Carnaval 2017 em Piracicaba. Nove atrações, distribuídas pelo Engenho Central, largo dos Pescadores e praça da Boyes, relembram os ritmos tradicionais do Carnaval b
A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) fechou na segunda-feira, 23/01, a programação do Carnaval 2017 em Piracicaba. Nove atrações, distribuídas pelo Engenho Central, largo dos Pescadores e praça da Boyes, relembram os ritmos tradicionais do Carnaval brasileiro. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) e da Irmandade do Divino. A entrada é gratuita em todas as atrações.
De acordo com a secretária municipal da Ação Cultural e do Turismo, Rosângela Camolese, a programação da festa foi pensada de forma a proporcionar um carnaval voltado às famílias. “Apesar das dificuldades que temos neste período difícil na economia, não poderíamos deixar que uma das manifestações culturais mais importantes do país fosse esquecida. Com parcerias e muita criatividade montamos uma programação que levará foliões de todas as idades para pontos tradicionais da cidade, numa celebração de alegria”, disse ela. 
No dia 24/02, a partir das 20h, o palco armado no Armazém 14 do Engenho Central receberá o Carnaval de Marchinhas, com apresentação do grupo Palma da Mão, que tocará um repertório de clássicos do samba e marchinhas que marcaram época. 
No dia 25/02, o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio sai às 17h da praça da Boyes e percorre a avenida Beira Rio até chegar ao largo dos Pescadores, que receberá na sequência o samba de Juca Ferreira e Amigos e a apresentação da Escola de Samba Unidos da Rua do Porto. No dia 26/02, domingo, novamente no largo dos Pescadores, haverá o Bloco do Peixe Caipira, com Elaine Teotônio, Beto Silva e banda, a partir das 19h. 
A segunda-feira de carnaval, dia 27, começa com a apresentação do Bloco dos Boçais, que pelo terceiro ano se apresenta na praça da Boyes, a partir das 16h, com André Bertini (cavaquinho), Nuno Moraes (violão) e banda apresentando clássicos do samba paulista e carioca. Um pouco mais tarde, a partir das 19h, os foliões que estiverem no largo dos Pescadores terão a apresentação da Banda Fuzarka, com a participação de Sandra Rodrigues, Carlos Pontes e banda. 
Na terça-feira, 28/02, o Bloco da Ema sai às 16h do Sesc com chegada prevista às 18h, no largo dos Pescadores. Com o tema No Bloco da Ema eu Frevo, o ritmo pernambucano comandado por Tony Azevedo fica até às 20h. De lá os foliões poderão seguir até o Engenho Central, onde o grupo Palma na Mão faz nova apresentação no Armazém 14, fechando a programação.
FOLIA NA RUA E LIXO NO LIXO – Para garantir a limpeza dos espaços, a Sedema (Secretaria do Meio Ambiente) deixará à disposição no largo dos Pescadores caçambas para coleta de resíduos recicláveis, como plásticos, metais e papéis, além de lixo orgânico para, num trabalho em conjunto com todos os foliões, minimizar os impactos do lixo descartado irregularmente nas vias e demais espaços públicos. 
 
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online