Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Prefeito e secretários de Águas participam de reunião com o Secretário Estadual de Turismo e a Aprec
O prefeito municipal de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, ao lado dos secretários municipais de Turismo e de Obras, Rose Massarutto e Fabio Roberto Esteves, juntamente com o procurador geral do município, Bruno Cosenza Martins, o vereador da cidade de Ág
O prefeito municipal de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, ao lado dos secretários municipais de Turismo e de Obras, Rose Massarutto e Fabio Roberto Esteves, juntamente com o procurador geral do município, Bruno Cosenza Martins, o vereador da cidade de Águas de São Pedro, Anderson Cardoso, e a Presidente do Comtur de Águas de São Pedro, Aparecida Cintra, estiveram na cidade de Brotas, na última sexta-feira, 13/01, para participar de uma reunião com a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) e com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, para tratar, entre outros assuntos, sobre a captação de verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), em 2017.
O secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, destacou a importância do trabalho conjunto entre o Comtur e o executivo, por meio das secretarias de Turismo dos municípios, para o desenvolvimento de projetos turísticos nas cidades que recebem o aporte financeiro do DADE. Também ressaltou a necessidade das estâncias investirem em planejamento turístico, por meio da elaboração de um plano diretor de turismo, de pesquisas de demanda turística e de um plano de marketing.
Um dos anúncios importantes deste encontrou foi de que 85% dos recursos destinados às estâncias turísticas podem ser investidos em obras, e os outros 15%, na contratação de serviços voltados ao Turismo. Para o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, a importância do turismo para economia da cidade é notória, já que o município foi fundado com a proposta de ser uma estância turística. “Por isso, nosso foco é investir em projetos e ações que possam promover e desenvolver o turismo na cidade”, completou ele.
   “Esta parceria com o DADE é essencial para que possamos cumprir as metas e ações propostas por esta gestão, visando o desenvolvimento do Turismo na cidade de Águas de São Pedro. Além disso, é importante destacar que o Comtur terá um papel fundamental no trabalho de planejamento dos projetos que serão apresentados”, afirmou a secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany