Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Saúde no Combate à Dengue em Águas
Estância já registra 6 casos da doença  nos primeiros dois meses de 2014 além de outros vinte esperando laudo
Trabalho de nebulização nas ruas e espaços públicos  prosseguiu durante toda a semana . Cidade registra 6 casos da doença em 2014.
 
A Secretaria Municipal de Saúde  fez , uma operação de bloqueio contra o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O trabalho de nebulização nas ruas e espaços públicos  foi realizado pela Vigilância Epidemiológica . A meta do poder público foi cobrir toda a área territorial da Estância Hidromineral com o fumacê.
 
A dedetização, além das ruas  também foi feita no Cecaf, no Mini-Horto, na Igreja Matriz e na Praça dos Rouxinóis.
 
As ações da Prefeitura são um complemento ao trabalho iniciado no mês passado pela Sucen, órgão vinculado ao governo estadual. Seis casos de dengue foram registrados neste ano em Águas de São Pedro. Outros 20 casos estão atualmente sob investigação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
 
“Estamos na segunda fase de um trabalho muito importante, que já havia sido iniciado pela Sucen. Tivemos a iniciativa de dedetizar todo o município para intensificar ainda mais o combate ao mosquito. A conscientização com os moradores é feita o ano inteiro, por meio das visitas de porta em porta pelos agentes. Vale destacar que a guerra contra a dengue envolve um esforço conjunto do poder público e da sociedade. Peço que todos abracem essa causa”, declarou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany
Desenvolvimento de Sites
Guia São Pedro Online
Dr Pollyany