Newsletter
Facebook
Twitter
Folha de São Pedro
Buscar
Sob ótica de Maria, espetáculo ‘Via Crucis’ mostra 3 fases de Cristo em Santa Bárbara
espetáculo Via Crucis, que retrata os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, de Santa Bárbara d’Oeste (SP) vai abordar a história bíblica sob uma ótica diferente na 20ª edição. Com a visão de Maria de Nazaré, a montagem promete trazer novidades e mostrar
espetáculo Via Crucis, que retrata os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, de Santa Bárbara d’Oeste (SP) vai abordar a história bíblica sob uma ótica diferente na 20ª edição. Com a visão de Maria de Nazaré, a montagem promete trazer novidades e mostrar a importância da mãe na sociedade.
De acordo com a coordenação de marketing do espetáculo, a história já é conhecida do público e a cada edição é preciso inovar. Desta vez, além de acrescentar um olhar feminino, a peça também vai mostrar três fases do Cristo: criança, adolescente - quando começa a pregar - e já adulto.
A opção de mudar a ótica do espetáculo surgiu porque, conforme a organização, a Paixão de Cristo é uma história de destaques masculinos e a ideia principal é mostrar um olhar feminino em uma pela cercada de homens. A ideia é fazer com que todas as mães se identifiquem com Maria e que o público sinta a importância do materno.
Com uma montagem mais “ousada”, segundo a coordenação, o Via Crucis acontece a partir de domingo (9) e segue até a Páscoa, no dia 16. No sábado (8), acontece uma pré-estreia voltada a autoridades e imprensa. Todos os dias, o espetáculo acontece às 20h no Centro Social Urbano (Avenida de Cillo, nº 650, Jardim Belo Horizonte), com entrada gratuita.
Quem quiser, poderá doar um litro de leite na entrada da apresentação. A arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade, que vai distribuir para as entidades da cidade.
Elenco
A atriz que vai interpretar a mãe de Jesus, Thaíssa Gonçalves, tem apenas 17 anos e é a mais nova Maria da história do Via Crucis em Santa Bárbara. O elenco desta edição conta com a participação de 22 crianças, dos 150 atores. Incluindo a equipe técnica e a produção, são 300 pessoas envolvidas no espetáculo.
O Cristo vai ser interpretado por três atores diferentes. A primeira fase, que retrata a infância dele, vai ser vivida por Miguel Medeiros, de 6 anos. Daniel Romano, de 12 anos, interpreta a segunda fase, quando Jesus começa a pregar. A fase adulta fica por conta de Bruno Bortolucci, de 30 anos, que já viveu o papel outras vezes.
Cenário
A 20ª edição do Via Crucis de Santa Bárbara também vai emocionar o público com o maior palco dos anos de história. A estrutura tem 600 metros quadrados de área e 8 metros de altura. O público vai ficar mais perto da encenação, a cerca de 20 metros de distância.
A cenografia desta edição trará tons terrosos e estruturas que remeterão às ruínas do antigo teatro grego. O efeitos de iluminação também serão utilizados para transportar o público aos tempos em que a história é narrada.
Criação
Além de mostrar os últimos dias de Jesus na Terra, o espetáculo da Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste em 2017 também vai mostrar a história da criação. A ideia é encenar o início do universo e a história de Adão e Eva durante os 15 minutos que antecedem o espetáculo para o público que chegar antes.
O “prólogo” vai ter um coro grego em referência ao início do teatro e o cenário vai ser inspirado na grécia antiga.
Compartilhar:
Enviar notícia por email
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Sugerir correção para a Folha de São Pedro
X
(O link da notícia será enviado automaticamente)
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online
Desenvolvimento de Sites
Dr Pollyany
Guia São Pedro Online